Esportes

Ceará aposta em vantagem sobre o Bahia para repetir título de 2015 no Nordeste

O Ceará tem tudo para repetir a edição de 2015, quando foi campeão pela primeira vez da Copa do Nordeste. Após vencer o Bahia, por 3 a 1, de virada, no primeiro jogo, o time terá a vantagem a seu favor nesta terça-feira, às 21h30, de novo no estádio de Pituaçu, em Salvador. O campeão terá vaga garantida nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2021.

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

Com o resultado do primeiro duelo, o Ceará poderá perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, irá faturar o título. Ao Bahia restará ganhar por três ou mais gols de diferença. Se der vitória do time tricolor por dois gols de vantagem, o título será decidido nos pênaltis. A fase final da competição foi toda disputada em Salvador devido a pandemia de covid-19.

Há cinco anos, o Ceará venceu o próprio Bahia nos dois jogos e levantou o troféu. O time de Salvador ficou com o caneco em três temporadas: 2001, 2002 e 2017. Na edição do ano passado, o Fortaleza levou o título em cima do Botafogo-PB.

O técnico Roger Machado estuda fazer mudanças no Bahia. Titulares absolutos, como o lateral-direito João Pedro, o volante Gregore e os atacantes Clayson e Fernandão, estão com as vagas ameaçadas. O experiente Nino Paraíba pode ser uma opção na lateral, enquanto Ronaldo estaria ameaçando a titularidade de Gregore. No ataque, não seria surpresa se Rossi e Marco Antônio aparecessem nas vagas de Clayson e Fernandão. “É um jogo decisivo. Temos uma desvantagem, mas é completamente possível reverter”, disse Roger Machado.

No Ceará, o técnico Guto Ferreira terá um desfalque. O volante Charles recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído por Ricardinho. Já o zagueiro Tiago Pagnussat segue fora. Ele pertence ao Bahia e o Ceará só poderia escalá-lo se pagasse multa. “Se nós jogamos bem no sábado, nós temos que jogar muito melhor, porque a tendência é de um Bahia mais forte. E, para a gente superar esse Bahia mais forte, temos que ter um Ceará mais forte”, bradou Guto Ferreira.

Veja também

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ Baleia jubarte consegue escapar de rio cheio de crocodilos na Austrália

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Morre mãe de Toni Garrido: “Descanse, minha rainha Tereza”

+ Após morte de cachorro, Gabriela Pugliesi adota nova cadela

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea