O jovem Mateus Silva Cruz, de 19 anos, morreu após ser baleado pelo policial militar George Tarick de Vasconcelos Ferreira, de 33 anos, dentro da Delegacia Regional de Camocim (CE), no domingo (6). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado, o rapaz e o agente, que estava de folga, tiveram uma discussão em um estabelecimento comercial da cidade e foram levados para a delegacia. As informações são do G1 e do Uol.

No local, enquanto “aguardava um procedimento”, o militar disparou contra o jovem, que morreu na hora. Ainda conforme a pasta, a arma do PM foi apreendida e ele foi preso em flagrante, sendo levado para o Presídio Militar.

Em depoimento, o policial disse que matou o jovem “em um momento de fúria, levado por violenta emoção”. Ainda segundo o militar, ele teria passado pelo jovem duas vezes para ir ao banheiro e Mateus teria “lhe encarado e o desafiado”.

O caso é investigado pela Delegacia de Assuntos Internos do Estado, vinculada à Controladoria Geral de Disciplina da Polícia. Filho de um comerciante da cidade, Mateus foi velado na segunda-feira (7).