Uma mulher, de 37 anos, morreu após ser esfaqueada em um posto de combustível, localizado no bairro Parangaba, em Fortaleza (CE), no sábado (4). O garçom Eberson de Oliveira Matos, 51, que é suspeito de ter cometido o crime, foi preso na quinta-feira (9).
A Polícia Civil do Ceará informou que o garçom estava no posto de combustível conversando por ligação com um parente. A mulher teria se irritado com o tom de voz do homem e passou a discutir com ele.
Uma câmera de segurança do estabelecimento registrou o momento em que ela tentou agredir o homem, que desferiu um golpe de faca que atingiu o ombro esquerdo da vítima.
Ela foi socorrida por pessoas que estavam no local e levada para um hospital da região, onde ficou internada em estado grave. Porém, na segunda-feira (6), ela não resistiu e morreu.
Dias depois, o garçom foi localizado e detido preventivamente. De acordo com a Polícia Civil, ele é investigado por homicídio qualificado com o agravante de motivo torpe.
Ficha criminal
Eberson de Oliveira Matos, que é natural de Minas Gerais, viveu durante muitos anos em São Paulo, estado onde foi condenado por um latrocínio (roubo seguido de morte).
Depois, ele se mudou para o Ceará, onde reside há seis anos.