O motorista de um caminhão perdeu o controle do automóvel na sexta-feira (17) e atropelou pedestre em uma rua do distrito de Dom Quintino, zona rural da cidade de Crato (CE). O acidente causou três mortes e deixou outras pessoas feridas. O homem foi ouvido pela Polícia Civil e liberado na sequência. As informações são do G1.

Além do atropelamento, o caminhão atingiu casas e outros veículos que estavam estacionados no local.

Por conta disso, a prefeitura cancelou a festa de aniversário da cidade, que aconteceria na noite de sexta-feira.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que o motorista tem 46 anos e se apresentou na Delegacia Regional de Crato. No local, ele foi submetido ao teste do bafômetro, que não apontou a presença de álcool no organismo dele. A unidade policial instaurou um inquérito para apurar o caso.

Testemunhas relataram que o motorista perdeu o controle do caminhão depois que os freios falharam.

Arquivo pessoal

Reprodução

Na sequência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. A corporação informou que três dos foram levados para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro no Norte. Eles eram dois homens, de 18 e 55 anos, e uma mulher, 50. Ambos estavam conscientes, mas com lesões de potencial grave.

A SSPDS informou que cinco pessoas foram levadas para unidades hospitalares da região. Algumas pelo Samu, outras por meio particulares.

Por meio das redes sociais, a governadora do Ceará, Izolda Cela, lamentou o acidente.

“Nossas equipes dos Bombeiros, Samu e polícia foram acionados para o socorro imediato e apoio às vítimas. Minha solidariedade às famílias neste momento de imensa dor”, concluiu.