Imagens do circuito interno de segurança de uma loja de conveniência flagraram o momento em que um cliente puxa e abaixa o short de um funcionária. A mulher chega a ficar com parte dos membros inferiores expostos.

 

Após o corrido, a Polícia Civil indiciou o homem por importunação sexual. O caso aconteceu no último dia 16 de agosto em Iguatu, no Ceará.

Conforme apuração do G1, o delegado responsável pelo caso, Marcos Sandro Lira, relatou que as câmeras de segurança foram determinantes para ajudar no indiciamento do cliente.

“Um senhor de 62 anos bebia no local, quando abaixou o short da garçonete que o atendia. Esse senhor foi indiciado pelo artigo 215 A, do Código Penal Brasileiro, que prevê uma pena de até cinco anos. As câmeras de monitoramento do local coletaram imagens que provaram o crime e ajudaram a identificar o autor. O procedimento será encaminhado para o Fórum local para apreciação do Ministério Público e Poder Judiciário”, afirma.

Em sua defesa, o cliente alegou por meio do seu advogado que “foi um incidente movido pelo excesso de bebida alcoólica” e que Roberto Nogueira “não teve qualquer intenção de importunar quem seja.”.

Além disso, a defesa do cliente afirma que o homem tentou foi pegar na blusa da funcionária da loja e que, “equivocadamente, segurou na calça/bermuda da senhora que desceu um pouco.”

Roberto Nogueira teria pedido desculpas para vítima e “se apresentou espontaneamente à polícia judiciária na última segunda-feira (30) e contou sua versão que foi confirmada pelas testemunhas presentes na loja de conveniência no dia 16 de agosto.”