Com uma vida luxuosa e de ostentação nas redes sociais, Artur Franklin de Sousa Lima foi preso na última quarta-feira (22) em um avião no aeroporto de Jericoacoara, no Ceará. O homem, de 32 anos, estava acompanhado de Klanna Ivy Cunha Amorim, de 21 anos. Os dois são alvo de uma operação conjunta das polícias do Ceará de São Paulo, conforme apuração do G1.

A suspeita é de que ambos tenham organizado fraudes contra instituições financeiras e gerado um prejuízo de mais de R$ 200 mil. Artur Franklin de Sousa já tinha clonado o cartão de crédito da apresentadora Maria das Graças Meneghel, a Xuxa, em outubro de 2008. Em outra ocasião, o suspeito foi alvo da Operação”Valentina”, da Polícia Federal do Ceará, em 2017, a qual investigava uma quadrilha que usava o dinheiro de contas bancárias em festas.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla deveria ter sido presa na última segunda, mas conseguiu fugir e tinha o objetivo de chegar em São Paulo. Com eles, os agentes apreenderam documentos falsos, R$ 9 mil em espécie e diversos cartões bancários.

Divulgação Polícia Civil

A polícia levou Klanna e Arthur para a Delegacia de Acaraú, no Ceará, onde eles foram autuados por uso de documento falso. Quanto ao suspeito, Franklin já tinha sido preso pela Polícia Federal em 2017 por crime cibernético, fraude e formação de quadrilha.