O deputado estadual do Ceará André Fernandes (Republicanos-CE), aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou nas redes sociais que sofreu uma tentativa de homicídio, nas proximidades de Solonópole (CE). De acordo com o parlamentar, ele e um assessor estavam em um carro quando começaram a ser perseguidos por um homem em uma motocicleta.

Ainda conforme o parlamentar, o homem teria atirado ao menos sete vezes contra o veículo dele e um dos disparos atingiu o pneu do carro.

“Acabei de sofrer uma tentativa de homicídio! Uma motocicleta nos acompanhou e efetuou aproximadamente 7 disparos no meu veículo. Um dos tiros atingiu o pneu, mas andamos vários quilômetros mesmo com o pneu furado. Foi uma fuga intensa”, escreveu nas redes sociais.

André Fernandes registrou o caso na delegacia de Iguatu (CE). “Meu assessor que estava comigo, está assustado! Minha família está com medo”, afirmou. Ainda nas redes sociais, o deputado estadual diz que vem recebendo ameaças e cobrou medidas do governador Camilo Santana (PT).

Sem responder diretamente o deputado, Camilo Santana disse nas redes sociais que conversou com o secretário da Segurança, Sandro Caron, “sobre alguns episódios de violência registrados nas últimas horas” e pediu que os casos sejam investigados.

“Determinei ainda rigorosa investigação no caso de tiros disparados contra o veículo do deputado André Fernandes, que era blindado, não chegando a ter vítimas feridas. O caso será devidamente apurado”, escreveu o governador.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias