Um aluno feriu um colega, um professor e uma coordenadora durante ataque em uma unidade do Colégio Christus, no bairro José de Alencar, em Fortaleza (CE), na manhã desta terça-feira, 2.
Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas e encaminharam os feridos a um hospital particular local. O estado de saúde deles ainda não foi informado. A Polícia Militar também esteve na escola para atender a ocorrência.
À IstoÉ, o colégio afirmou que nenhum dos feridos correm risco de vida. A instituição de ensino também lamentou o ocorrido e ressaltou que está colaborando integralmente com as autoridades.
A tia de uma das vítimas informou que o estudante responsável pelo ataque tem problemas psicológicos e a coordenação da escola tinha ciência dessa situação, segundo o g1.
O agressor teria levado um colega, de 15 anos, ao banheiro da escola e, nesse momento, passou a desferir golpes de canivete, a maioria contra o rosto da vítima. Um professor e uma coordenadora tentaram intervir e também foram feridos. O docente acabou sendo atingido no ombro.
Por meio de nota enviada à IstoÉ, a SSPDS (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social) informou que o autor do ataque foi conduzido à DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente), onde houve o lavrado de um Ato Infracional Análogo ao crime de lesão corporal dolosa (quando há intenção de ferir).