Recentemente, em entrevista ao programa ‘Redação SporTV’, o técnico Tite revelou que não vai permanecer a frente do comando da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Catar. Diante da afirmativa do treinador, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já iniciou os trabalhos para encontrar um substituto para o cargo.
No topo da lista da CBF, Pep Guardiola aparece como o provável substituto de Tite na seleção. Atualmente, o espanhol dirige o Manchester City, da Inglaterra.
Conforme informações do jornal ‘Marca’, a CBF já montou um plano para conquistar Pep Guardiola. Segundo o periódico, a entidade já transferiu suas intenções para Pere Guardiola, irmão e representante do treinador.
A publicação espanhola ainda informou que a oferta feita para Pep é de um contrato de quatro anos, com um salário de 12 milhões de euros (cerca de R$ 61,6 milhões). No City, Guardiola recebe aproximadamente 20 milhões de euros (R$ 102,7 milhões).
Dentro da CBF, o clima é de otimismo. Guardiola tem contrato com o City até o final de 2023. O Marca também apontou que uma das principais dúvidas é se o treinador sairia neste verão ou esperaria pelo próximo.