As semifinais da Copa do Brasil se aproximam e a CBF já definiu os árbitros dos confrontos entre Palmeiras e América-MG. A escolha de Wilton Pereira Sampaio para o jogo de volta, no dia 30 de dezembro, em Belo Horizonte, chama a atenção em especial.

>> Abel Ferreira em dez atos e a revolução no Palmeiras

Wilton é irmão de Sávio Pereira Sampaio, que também é árbitro e esteve à frente do duelo entre Internacional e Palmeiras no último sábado. A atuação de Sávio na partida, que resultou em derrota por 2 a 0, foi bastante contestada pelos palmeirenses. O técnico Abel Ferreira argumentou que o árbitro parou o jogo sem necessidade muitas vezes, acabando por prejudicar o espetáculo.

Embora tenha uma vasta coleção de erros e polêmicas, o goiano Wilton, de 37 anos, faz parte do quadro da FIFA desde 2013 e é visto como um dos nomes mais fortes da arbitragem brasileira. Seu irmão mais novo, Sávio, de 34 anos, ainda integra somente o quadro da CBF.

>> Confira a tabela do Brasileirão

Para o jogo de ida, na quarta-feira (23), no Allianz Parque, Leandro Pedro Vuaden foi o escolhido. O árbitro gaúcho de 45 anos também é visto como um nome experiente e acostumado a comandar jogos de tal porte.

Confira a escala de arbitragem completa de ambos os jogos entre Palmeiras e América-MG pela semifinal da Copa do Brasil:

Palmeiras x América-MG – 23/12/2020, 21h30 – Allianz Parque, São Paulo/SP
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS (CBF)
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi – RS (CBF)
Assistente 2: Jorge Eduardo Calza – RS (CBF)
Quarto árbitro: Douglas Schwengber da Silva – RS (CBF)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins – RS (CBF)

América-MG x Palmeiras – 30/12/2020, 21h30 – Arena Independência, Belo Horizonte/MG
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – GO (FIFA)
Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva – GO (FIFA)
Assistente 2: Bruno Raphael Pires – GO (FIFA)
Quarto árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior – GO (CBF)
Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha – GO (CBF)