Esportes

CBF anuncia que amistoso contra Argentina foi cancelado

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta quarta-feira (11), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o amistoso contra a Argentina, marcado para o dia 11 de junho, foi cancelado. As informações são do UOL.

“Ontem (10), recebemos um comunicado da Pitch, a empresa que detém os direitos dos amistosos da seleção brasileira. Neste comunicado, dizia que o jogo contra a Argentina foi cancelado”, disse Juninho Paulista, coordenador da Seleção Brasileira.


“Veio um comunicado da AFA [a confederação argentina], oficialmente, e nos comunicaram desta decisão. Nós estávamos preparados e com toda a logística pronta para este jogo porque entendíamos que deveríamos cumprir o contrato”, acrescentou Juninho.

As seleções sul-americanas iriam se enfrentar em Melbourne, na Austrália, na terceira partida da data-Fifa de junho. Os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, respectivamente em Seul e Tóquio, estão mantidos para os dias 2 e 6 de junho.

Com o cancelamento do amistoso contra a Argentina, a CBF já trabalha para arrumar um novo adversário. Os amistosos de junho servirão como preparação para a Copa do Mundo do Catar. “Sabendo desta notícia, comecei a conversa com eles [da Pitch] para procurarmos mais um adversário. Entendemos ser importante jogar um terceiro jogo nesta data-Fifa. As conversas estão no início. Provavelmente enfrentaremos uma equipe africana e nossa sugestão é jogar na Europa. A partir do momento que as conversas forem aprofundadas, vamos comunicar”, finalizou o coordenador.