Rio – Após se queixar à CBF e solicitar os áudios do VAR no confronto contra o Flamengo, no dia 25 de setembro, no Maracanã, o Internacional ouviu um pedido de desculpas da entidade. Segundo o portal “UOL”, a Confederação admitiu que que a equipe de arbitragem cometeu um erro ao não marcar um pênalti de Rodrigo Caio em Paolo Guerrero. Na ocasião, o lance foi ignorado pelo juiz Luiz Flávio de Oliveira, que apitava a partida.
O confronto polêmico que terminou com uma vitória de 3 a 1 para o Rubro-Negro, teve ainda duas expulsões pelo lado do Colorado, que terminou o jogo com apenas nove jogadores em campo. Guerrero, envolvido no lance em questão, foi um dos expulsos. O atacante peruano cortou o supercílio após um choque de cabeças com Rodrigo Caio, e se descontrolou, sinalizando com o dedo médio em direção a arbitragem e esbravejano palavrões.

Guerrero – Luciano Belford/Agência O Dia

Antes disso, o lateral Bruno também havia recebido um cartão vermelho por ter cometido pênalti, que foi confirmado por Luiz Flávio de Oliveira após revisão no VAR.