Esportes

Cazares passa por testes no CT e Timão aguarda BID para anunciar

Meia-atacante esteve nas instalações corintianas na manhã desta sexta-feira para testes com os profissionais do clube. Anúncio depende da rescisão com o Atlético-MG

Cazares passa por testes no CT e Timão aguarda BID para anunciar

Falta pouco para o Corinthians anunciar a contratação de Juan Cazares. Nesta sexta-feira o jogador assinou contratou com o clube e fez exames médicos no CT Joaquim Grava. O anúncio, porém, ainda depende das rescisão com o Atlético-MG aparecer no BID da CBF. As informações foram publicadas primeiramente pelo GE e pelo UOL e confirmadas pelo LANCE!.

O equatoriano assinou vínculo com o Timão até o junho de 2021, após acertar a rescisão contratual com o Galo. Para ficar livre no mercado, ele abriu mão de alguns valores a receber do clube mineiro. No contrato com os paulistas há a possibilidade de renovação e algumas cláusulas que protegem os corintianos.

+ “Filho é um inferno e atrapalha”, diz Fábio Porchat sobre não querer ser pai

Acontece que essa rescisão ainda foi publicada no BID da CBF, o que ainda impede o anúncio oficial por parte do Corinthians. Sem esse trâmite burocrático, Cazares ainda não está legalmente liberado para assinar contrato com outro clube. Dessa forma, para evitar qualquer problema, o Timão aguarda essa formalização para que o meia vista o manto corintiano.

Enquanto isso, Cazares esteve no CT Joaquim Grava nesta manhã para fazer testes no laboratório de biomecânica, procedimento pelo qual os reforços que chegam ao clube sempre passam. O equatoriano também realizou exames médicos antes de acertar os detalhes finais de seu vínculo até o meio de 2021.

A expectativa é apresentar Cazares na manhã deste sábado, em entrevista coletiva virtual, evento que o clube já anunciou sem determinar o nome do jogador que estará presente. Caso a rescisão do equatoriano com o Atlético-MG não apareça no BID, outro atleta será escalado para falar com a imprensa.

+ Polícia aborda ambulância com sirene ligada e descobre 1,5 tonelada de maconha

Veja também

+ A incrível história do judeu que trabalhou para os nazistas na Grécia
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela
+ Novo Código de Trânsito é aprovado; veja o que mudou
+Jovem é atropelado 2 vezes ao tentar separar briga de casal em Londrina; veja o vídeo
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel
+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês
+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Educar é mais importante do que colecionar
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea