O meia Juan Cazares, do Atlético-MG, antecipou seu depoimento à Polícia Civil de Minas Gerais. A fala do jogador estava marcada para esta terça-feira, 7 de julho, mas se apresentou à corporação nesta segunda-feira, 6, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de BH, onde reside.

O jogador do Galo prestou depoimento sobre a organização de festas em sua casa durante a pandemia. A defesa de Cazares conseguiu antecipar a ida na delegacia com uma justificativa aceita pelo delegado do caso, Flávio Rabelo, porém não revelada.

Cazares é investigado por crime contra a saúde pública, que poderá render multa ou até uma condenação de um ano de reclusão.

-Nós não vimos prejuízo para as investigações (com a antecipação do depoimento). Então, vamos confrontar o depoimento com os demais elementos de provas já juntados no inquérito policial. E nós pretendemos finalizar o procedimento nos próximos dias-disse o delegado Flávio Rabello em vídeo divulgado pela Polícia Civil.

A investigação para averiguar os atos de Cazares foi aberta assim que o jogador testou positivo para a COVID-19, no dia 31 de maio. As festas ocorreram nos dias 24 e 25 de maio, segundo denúncias de vizinhos do jogador no condomínio onde reside.

Antes mesmo de concluir as investigações, Cazares foi multado em R$ 130 mil pelo município de Lagoa Santa por “furar” a quarentena imposta na cidade para prevenir a pandemia de Covid-19.