SÃO PAULO, 27 MAI (ANSA) – A confeiteira Marcela Rossi Bertassi foi a vencedora da primeira etapa da Tiramisù World Cup Brasil 2025 (TWC Brasil), versão nacional do tradicional torneio italiano que busca eleger o melhor tiramisù do mundo.
Organizada na Via del Vino, no centro da cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, a caxiense de 34 anos superou outros 18 confeiteiros amadores e participará da semifinal e final nacional da competição, marcadas para 28 de junho, em Campinas, em São Paulo.
“Eu encarei como uma grande brincadeira. Me inscrevi porque meu irmão viu uma reportagem e me mandou, dizendo que era a minha cara. E agora estou aqui, com o troféu na mão e um mês para treinar ainda mais”, declarou Bertassi.
A confeiteira, que superou na decisão Juliana Nardelli, ex-participante do MasterChef, chamou atenção por ter chegado à prova carregando somente uma batedeira, um copo medidor e duas colheres. Bertassi foi campeã com uma receita da sobremesa equilibrada e fiel à tradição.
“O pessoal estava super equipado, com balança, aro e até gelo. Eu fui com poucos utensílios e um sonho. Mas, quando é pra ser, dá certo. Minha família que se prepare para comer muito tiramisù nesse próximo mês”, declarou.
Após a etapa gaúcha, a Tiramisù World Cup Brasil 2025 seguirá com competições no Rio de Janeiro, em 7 de junho; Vitória, no Espírito Santo, em 21 de junho; e Campinas, em São Paulo, no dia 28 do mesmo mês.
Da capital paulista sairá o grande vencedor do torneio e representante do Brasil no concurso mundial, na Itália, em outubro. (ANSA).