O atacante uruguaio Edinson Cavani está perto de assinar pelo Manchester United, futuro adversário do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões, seu ex-clube, que ele deixou com passe livre em junho, anunciou a mídia inglesa neste sábado.

Segundo o Daily Mail, teria sido feito um acordo para um contrato que lhe ofereceria um salário de 235 mil euros por semana e uma visita médica poderia acontecer nas próximas 24 horas.

Os meios de comunicação franceses RMC, L’Equipe e Téléfoot falam de um compromisso de dois anos, num acordo que seria oficializado no domingo ou na segunda-feira.

Como ironia do destino, Cavani poderia jogar no Parque dos Príncipes no dia 20 de outubro com seu novo uniforme, na primeira rodada da Liga dos Campeões, em partida do Grupo H.

‘El Matador’, de 33 anos, é o maior artilheiro da história do PSG (com 200 gols), onde jogou entre 2013 e 2020. Mas não conseguiu se destacar como gostaria na última temporada, com a chegada de Mauro Icardi, que o relegou ao banco de reservas.

Quando o contrato terminou, no dia 30 de junho, ele não quis renová-lo para disputar o “Final 8” da Liga dos Campeões em agosto, ao contrário de Thiago Silva.

Seria a segunda contratação do Manchester United, que foi pouco ativo nesta pré-temporada no mercado de transferências, perdendo muito tempo para contratar Jadon Sancho, do Borussia Dortmund.

No momento, apenas o meia holandês Donny van de Beek se juntou à equipe de Ole Gunnar Solkjaer, vindo do Ajax.

hap/psr/iga/aam