Na última sexta-feira (09), um cavalo foi operado no meio da rua após ser atropelado em Jataí, em Goiás. Uma equipe de dois veterinários e seis estagiários se uniu para controlar a dor e amputar a pata do animal.

Allyne Gomes, veterinária que prestou o primeiro atendimento, afirmou que estava passando no local quando viu a situação e chamou o colega Rogério Rabelo para ajudá-la. “A gente tinha que fazer algo por ele, porque é o certo, é o humano”, disse.

Segundo o G1, Rogério explicou que não dava tempo de transportar o cavalo. Por esse motivo, a intervenção cirúrgica para salvar a vida dele precisou ser feita no local do acidente. O animal deve ficar sete meses em tratamento com remédios para dores e para evitar infecção.

Responsável por atropelar o cavalo, Jamila Dahdah, de 36 anos, revelou que um homem montado no animal entrou na frente do veículo de repente. Ela ela reduziu ao máximo a velocidade e tentou ir para a outra pista, mas não conseguiu evitar o choque.

O dono do cavalo fugiu logo após a colisão. “Infelizmente, ele teve que amputar a perna, mas graças a Deus não aconteceu o pior, como ter que sacrificar o animal”, falou Jamila.

Após a operação, o cavalo foi levado para uma clínica veterinária, onde está recebendo os devidos cuidados da equipe que fez o resgate.