Ainda invicto nos playoffs da NBA, o Cleveland Cavaliers se manteve avassalador no primeiro jogo das finais da Conferência Leste. Na noite de terça-feira, o time de Ohio abriu vantagem na série contra o Toronto Raptors ao massacrá-lo por 115 a 84, em casa. Assim, a equipe agora soma nove triunfos em nove jogos disputados na pós-temporada.

LeBron James teve uma atuação praticamente sem erros. Ele anotou 24 pontos em apenas três quartos pelo Cavaliers, tendo acertado os seus primeiros nove disparos. Kyrie Irving também brilhou, sendo o cestinha da partida ao anotar 27 pontos, além de ter dado cinco assistências pelo time de Cleveland, que teve aproveitamento de 67% nos arremessos de quadra no primeiro tempo, vencido por 66 a 44.

O Raptors ainda anotou os sete primeiros pontos após ao intervalo, mas não conseguiu nem esboçar uma reação, permitindo que o Cavaliers poupasse os seus principais jogadores no último quarto, incluindo LeBron.

Assim, a inatividade de nove dias não pesou para o Cavaliers, que na temporada passada perdeu a final da NBA, quando sofreu com várias lesões, mas agora conta com um elenco saudável. E com o triunfo de terça, se tornou a primeira equipe a vencer os seus primeiros nove jogos nos playoffs desde que o San Antonio Spurs ganhou dez consecutivos em 2012.

“Tudo é parte da nossa preparação”, comentou LeBron ao explicar o desempenho até agora perfeito da sua equipe nos playoffs. “Entendemos o momento e os jogadores estão respondendo”, acrescentou.

A vitória por 31 pontos de diferença foi a maior do Cavaliers em sua história nos playoffs. Porém, ao contrário do que ocorreu na segunda rodada da pós-temporada, quando apostou nos arremessos de longa distância e converteu 77 tentativas de três para “varrer” o Atlanta Hawks em quatro jogos, na noite de terça o time de Cleveland deixou esses tiros em segundo plano, tendo acertado sete de 20 disparos de três.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

DeMar DeRozan anotou 18 pontos, enquanto Bismack Biyombo marcou 12 pelo Raptors, que só teve um dia de preparação para encarar o Cavaliers, após fechar a série contra o Miami Heat apenas no sétimo jogo, assim como havia ocorrido na primeira rodada dos playoffs. Assim, só conseguiu manter o duelo equilibrado no primeiro quarto, que fechou perdendo por 33 a 28. “Acho que eles foram a equipe mais descansada e rápida”, indicou Dwane Casey, treinador do time canadense.

O segundo jogo entre Cavaliers e Raptors será disputado na próxima quinta-feira em Cleveland. Nesta quarta, o Golden State Warriors busca a primeira vitória diante do Oklahoma City Thunder, que triunfou no primeiro duelo da decisão da Conferência Oeste, em Oakland.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias