Causa da morte revelada: Tina Turner tinha histórico de saúde complicado; relembre

Causa da morte revelada: Tina Turner tinha histórico de saúde complicado
Causa da morte revelada: Tina Turner tinha histórico de saúde complicado Foto: Reprodução/Instagram

Tina Turner, cantora norte-americana que morreu aos 83 anos de idade, teve a causa de sua morte revelada. Segundo informações do jornal britânico DailyMail, a artista faleceu de causas naturais, na casa onde morava, em Küsnach, na Suíça. De acordo com a publicação, a cantora teria enfrentado, durante “muito te+mpo”, uma doença, que não foi esclarecida.

+Tina Turner: Relembre os sucessos e a trajetória da cantora que morreu nesta quarta-feira

+Sensitivo faz previsão sobre a saúde de Emilio Surita, que se trata de um câncer

“Tina Turner, a ‘Rainha do Rock’n Roll’, morreu pacificamente hoje, aos 83 anos, após uma longa doença em sua casa em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça”, teria informado um porta-voz ao tabloide.

“Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”, finalizou o comunicado enviado ao veículo.

IstoÉ Gente relembra abaixo que a cantora tinha um histórico complicado de saúde. Confira!

Em 2016, Tina teve um câncer de intestino diagnosticado. Já em 2017, teve problemas renais que a levaram a fazer sessões diárias de diálise e, por fim, foi necessário um transplante por conta da falência do órgão. Na ocasião, o doador foi seu marido Erwin Bach.

Em sua biografia “My love story”, lançada em 2020, a artista afirmou que sentiu sua saúde começar a se debilitar ainda em 2013, quando ela sofreu um derrame.“Posso olhar para trás e entender por que meu carma era do jeito que era. O bem saiu do mal. A alegria surgiu da dor. E nunca estive tão completamente feliz como estou hoje”, escreveu.

Na ocasião, ela ainda afirmou no livro sofrer de estresse pós-traumático devido às violências que sofreu de seu ex-marido, Ike. Ele morreu em 2007, mas Tina revelou que tinha pesadelos frequentes com ele. “A nossa vida juntos foi marcada por abuso e medo”, diz um trecho do livro.

Trajetória e sucessos

IstoÉ Gente relembra abaixo os sucessos e a trajetória da artista. Confira!

Tina Turner é destaque quando o assunto é black, pop, rock e soul. Com mais de 60 anos de carreira, ela coleciona fãs e admiradores no mundo. Ela é dona de hits inesquecíveis como “What’s Love Got to Do with It” e “We Don’t Need Another Hero (Thunderdome)” que embalaram diversas gerações desde a década de 1950, quando a sua história na música começou.

A cantora e o ex-marido, Ike Turner, que morreu de uma overdose de cocaína em 2007, fizeram muito sucesso no final dos anos 1960 e início dos anos 1970. Após ser espancada pelo marido eles se divorciaram.

Em 1980, Turner lançou a carreira solo. Para voltar ao cenário musical, apostou no rock, influenciada pelos Rolling Stones e por David Bowie. Adotou também um novo estilo, com roupas ousadas e cabelos loiros espetados.

Seu álbum “Private Dancer” (1984) foi um marco, impulsionado pelo hit “What’s Love Got to Do with It”, que lhe rendeu quatro prêmios Grammy, incluindo o de Gravação do Ano. Ela continuou a lançar uma série de álbuns bem-sucedidos, incluindo “Break Every Rule” (1986) e “Foreign Affair” (1989).

Performances

Além de sua voz única e poderosa, Tina Turner era conhecida por suas performances eletrizantes no palco. Seu estilo energético de dança e sua presença cativante conquistaram o público em todo o mundo. Ela se tornou um ícone do rock e uma das artistas mais adoradas e respeitadas da indústria musical.

Prêmios

Tina Turner acumulou inúmeros prêmios e honrarias, incluindo oito prêmios Grammy, três Hall da Fama do Rock and Roll e uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Sua autobiografia, “I, Tina”, lançada em 1986, tornou-se um best-seller e inspirou o filme “Tina” (2021), que retrata sua vida e carreira.