Foi divulgada pelo Instituto Médico Legal do Condado de Lancaster, nos Estados Unidos, a causa da morte do ex-ator mirim Matthew Mindler. De acordo com o TMZ, a morte do ator foi considerada suicídio, embora a causa exata da morte ainda esteja pendente de exame toxicológico.

Mindler, 19, foi encontrado morto em 28 de agosto, apenas três dias após seu desaparecimento, ocorrido em seus primeiros dias na faculdade, a Millersville University. A instituição se pronunciou no dia da triste notícia:

“É com o coração pesaroso que informo a vocês sobre a morte de Matthew Mindler, de 19 anos, de Hellertown, Pensilvânia, aluno do primeiro ano da Universidade Millersville. Uma busca estava em andamento por Matthew desde quinta-feira, depois que ele foi dado como desaparecido”.

Ao TMZ, Monica Mindler, mãe de Matthew, afirmou que o filho lutou contra graves problemas de ansiedade durante anos, mas diz que ele parecia estar gostando de sua primeira semana de faculdade. Ela revelou que ele manteve contato constante durante os primeiros dias no campus da Pensilvânia e se dizia ocupado. Monica disse que Matthew contou a ela que se encontrou com um consultor sobre como iniciar um clube de informática no campus, que teria uma entrevista de emprego no departamento de TI e estava fazendo amigos.