José Luiz Datena foi corrigido ao vivo por Catia Fonseca nesta quinta-feira (01). Ele usou o termo “opção sexual” ao se posicionar contra homofobia, mas o expressão está incorreta.

Drica Moraes reencontra mãe após se vacinar contra a Covid-19

Cleo mostra bumbum durinho no Instagram

“Não é escolha. Eu não escolho ser hétero e o outro não escolhe ser homossexual. A gente nasce”, disse a apresentadora do “Melhor da Tarde” a Datena, enquanto dividia a tela com ele no “Brasil Urgente”. O apresentador fazia um discurso contra a discriminação e o preconceito sofrido pela comunidade LGBTQIA+.

“Todos somos iguais independente da cor da pele, independente de que país a gente venha, e da opção sexual. Cada um escolhe o que quer. Eu tenho pavor a qualquer tipo de preconceito. Normalmente, quem tem preconceito são pessoas que tem problemas ou são pessoas más e que devem ser repudiadas mesmo”, disse. Ele continuou usando o termo “opção” mesmo após a correção de Catia.

“Tem gente que nasce hétero e depois muda. Tem até história de pansexual. Cada um escolhe fazer da vida o que quer. Essa é a minha opinião e sempre será. Eu estou completamente aberto a qualquer tipo de consideração e completamente oposto a qualquer manifestação contra pessoa homossexuais. Qualquer tipo de discriminação que existe eu estou do outro lado, contra”, acrescentou. “Um dos piores regimes do mundo foi baseado no preconceito: o nazismo. O nazismo ia contra homossexuais, tinha preconceito com a religião dos judeus. Aquele canalha do Hitler matava homossexuais, matou 6 milhões de judeus, pessoas com necessidades especiais porque pregava uma raça superior”, finalizou Datena.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias