MILÃO, 30 MAI (ANSA) – Depois da retomada das celebrações para os fiéis, a Catedral de Milão foi reaberta totalmente para turistas nesta sexta-feira (29), dando-lhes a oportunidade de acessar toda a estrutura, inclusive a área arqueológica e o museu. Segundo a Veneranda Fabbrica del Duomo di Milano, instituição responsável pela gestão da igreja, o ingresso será vendido pela metade do preço até 2 de junho e, neste fim de semana, incluirá a visita aos terraços da Catedral até às 20h (horário local), uma hora a mais do que durante a semana. Além disso, “como um sinal de agradecimento aos trabalhadores da saúde e pelo trabalho duro envolvido na luta contra a Covid-19”, a Veneranda decidiu oferecer “um ingresso gratuito e uma redução no valor para seus familiares e prestadores de cuidados”.   

Para ingressar na Catedral de Milão, os visitantes terão que passar pela medição da temperatura, fazer uso obrigatório de uma máscara, higienizar as mãos e manter uma distância do outro de pelo menos 2 metros.   

O famoso “Duomo”, uma das maiores igrejas góticas do mundo, já havia retomado as atividades nas áreas reservadas para oração, mas com entradas controladas e escalonadas para reduzir a possibilidade de contágios. (ANSA)