O catarinense Maurício Luiz Munarini, de 29 anos, morreu na noite de sábado (21) após ser atropelado por uma van enquanto andava de skate na avenida Vieira Souto, no bairro de Ipanema, próximo ao posto 8, no Rio de Janeiro.
À IstoÉ, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro informou que foi acionado às 21h50 para atender ao chamado de um atropelamento. Quando os agentes chegaram ao local, o rapaz já estava morto e não possuía nenhum documento de identificação.
Já a Polícia Civil afirmou, por meio de nota enviada ao portal, que o caso foi registrado na 14ª Delegacia de Polícia (Leblon) como homicídio culposo (quando não há intenção de matar), pois o motorista da van prestou socorro e não dirigia em alta velocidade e não. Ele ainda “foi submetido a exame de alcoolemia, que teve resultado negativo”, completou a corporação.
A PCRJ ressaltou ainda é investigado, testemunhas devem ser ouvidas e os agentes analisam as imagens das câmeras de segurança do local para esclarecer como o acidente ocorreu.
Família lamenta a morte
Familiares de Maurício lamentaram a sua morte por meio das redes sociais. Meu querido sobrinho e afilhado Maurício, hoje estou aqui, escrevendo para você, com muita tristeza no coração pela sua partida. Não estávamos esperando essa notícia, não estávamos preparados para essa situação, logo com você, que foi tão guerreiro, lutou tanto, e agora ir assim, dessa forma em um momento tão feliz da sua vida”, escreveu Elizete Puhl, no Facebook.
O perfil Aliança Nacional LGBTI+ informou por meio do Instagram que Maurício era natural da cidade de Paial, no litoral de Santa Catarina, e atualmente residia no Rio de Janeiro.
“Ele trabalhava em empresas multinacionais, deixando seu principal legado na empresa de tecnologia Pipefy, parceira da Aliança Nacional LGBTI+”, acrescentou.
O rapaz era filho do ex-vereador de Paial Ermes Munarini e de Idete Munarini, atual secretária de educação da cidade.
Na tarde de segunda-feira (23), o corpo de Maurício foi velado na Igreja Católica de Paial e enterrado na manhã desta terça-feira (24) no cemitério municipal.