Esportes

Catar vai jogar como convidado as Copas Ouro de 2021 e 2023

A seleção do Catar, atual campeã da Copa da Ásia, vai disputar como convidada as Copas Ouro de 2021 e 2013, anunciou a Concacaf nesta quarta-feira, além de outras mudanças para a próxima edição.

“A Copa Ouro da Concacaf continua crescendo como competição e estamos extremamente entusiasmados com a perspectiva da edição de 2021”, disse Victor Montagliani, presidente da Confederação de Futebol da América do Norte, América Central e Caribe.

“Damos as boas-vindas a um novo convidado, a seleção do Catar. Como campeões asiáticos da AFC, eles serão um adversário difícil para as equipes da Concacaf”, disse Montagliani em um comunicado.

O Catar, que já participou da Copa América de 2019 no Brasil também está convidado para a Copa América-2021, que será realizada entre 11 de junho e 10 de julho na Argentina e na Colômbia, pela primeira vez em duas sedes.

A Austrália é outra das seleções convidadas para a competição sul-americana no ano que vem.

A próxima edição deste torneio, que terá início no dia 10 de julho de 2021, apresentará diversas modificações, uma das quais será uma fase preliminar para decidir as três últimas vagas para a fase de grupos.

O primeiro sorteio da Copa Ouro também será realizado no dia 28 de setembro, acrescentou a Concacaf.

O Catar, sede da Copa do Mundo de 2022, se juntará às 12 seleções do continente americano que reservaram suas vagas na fase de grupos através da Liga das Nações da Concacaf, incluindo o atual campeão México, junto com os Estados Unidos, Canadá, Jamaica, Costa Rica, Curaçao, El Salvador, Granada, Honduras, Panamá, Martinica e Suriname.

Outras três vagas na fase de grupos serão decididas em uma rodada preliminar com 12 equipes, a ser disputada de 2 a 6 de julho de 2021 nos Estados Unidos. Essas seleções são Bahamas, Barbados, Bermuda, Cuba, Guiana Francesa, Guadalupe, Guatemala, Guiana, Haiti, Montserrat, São Vicente e Granadinas e Trinidad e Tobago.

Nas edições anteriores da Copa Ouro, times de seu próprio grupo se enfrentavam até a final, mas agora as chaves vão se cruzar nas eliminatórias das quartas de final.

js/gbv/ol/aam

Veja também

+ Confira 4 dicas para descobrir se o mel é falsificado

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar


Tópicos

Concacaf Copa fbl Oro QAT