Nesta terça-feira (30), o Catar vai inaugurar o sexto e sétimo – entre oito – estádios preparados para a disputa da Copa do Mundo de 2022. Os campos foram nomeados como Al Bayt e 974. As informações são do UOL Esporte.

O Al Bayt está localizado na cidade de Al Khor, tem capacidade para 60 mil pessoas e vai receber o jogo de abertura do Mundial de seleções no próximo ano. Já o 974, também chamado de Ras Abu Aboud, é uma estrutura montada por containers. A sete quilômetros do centro de Doha, o estádio será desmontado após a Copa e os recursos empregados na construção serão transformados em instalações esportivas populares no país.

O 974 e Al Bayt agora se juntam aos estádios já inaugurados Ahmed Bin Ali, Al Janoub, Education City, Estádio Internacional Khalifa e Al Thumama.

A única estrutura que ainda não está pronta é do estádio Lusail, que tem capacidade para mais de 80 mil pessoas. Segundo o UOL Esporte, o local conta com muitas obras inacabadas no entorno em um verdadeiro canteiro de obras, mas a parte interna está em estágio avançado, com assentos instalados e estruturas de som, iluminação, vestiário e telão prontas.

Além das obras inacabadas, o gramado e a parte externa do estádio ainda preocupam. De acordo com Tamim El Abed, gerente do projeto do Estádio Lusail, a instalação do gramado ocorreu em setembro e, como a grama é 100% natural, o tempo disponível ainda não foi suficiente para que ela se desenvolvesse. Para ele, até dezembro o gramado estará pronto.

Já na parte externa do estádio, é possível enxergar um certo atraso, porém, há um grande número de funcionários no local, trabalhando para que o estádio seja inaugurado em 2022, antes dos compromissos da Copa.