A catadora de materiais recicláveis Vanessa Cardoso dos Santos, de 30 anos, foi atingida por uma bala perdida em uma pizzaria de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O disparo, que foi realizado na última sexta-feira (21), foi feito por criminosos que executaram um homem do outro lado da rua.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um carro se aproxima do estabelecimento. Dois homens desceram do veículo e fizeram, pelo menos, 20 disparos contra Márcio de Paula dos Santos, de 31 anos.

Vanessa estava participando de uma confraternização promovida pelo dono da empresa em que trabalha, quando foi atingida por uma bala perdida. Ela foi socorrida por vizinhos e pelo marido, Jean de Souza Bezerra, que estava em casa. “Um homem me ligou e falou que minha esposa tinha tomado um tiro nas costas. Na hora eu achei até que era brincadeira, mas meu coração mandou ir até lá”, contou.

A catadora foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Ibirité. Ela estava consciente e reclamava de dores fortes no corpo. Horas depois, ela foi transferida para o Hospital Municipal de Contagem, onde está hospitalizada.

Até o momento, a Polícia Militar não sabe qual a motivação do crime contra Márcio, que não tinha inimigos.