Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é colunista da revista Isto É. Começou a carreira jornalística em 1996. É graduado em Comunicação Social pela FACHA, do Rio de Janeiro, e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. A partir de 2000, passou por ‘Jornal do Brasil’, ‘Agência Rio de Notícias’, ‘Correio do Brasil’, ‘Gazeta Mercantil’ e outros veículos. Assinou o Informe JB de 2007 a 2011, e também foi colunista da Gazeta. Entre 2009 e 2014 apresentou os programas ‘Frente a Frente’ e ‘Tribuna Independente’ (ao vivo) na REDEVIDA de Televisão, em rede, foi comentarista político do telejornal da Vida, na mesma emissora e foi comentarista da Rede Mais/Record TV em MG. Em 2011, lançou a ‘Coluna Esplanada’, reproduzida hoje em mais de 50 jornais de todas as capitais. Foi colunista dos portais ‘UOL’ e ‘iG’. Apresenta o programa de entrevistas "Líderes em Destaque" na Band Rio. Assina a coluna com equipe em Brasília, e correspondentes no Rio, Salvador e São Paulo.

Castro leva Rio à Nasdaq em agenda verde, e multinacionais miram o Estado

Castro leva Rio à Nasdaq em agenda verde, e multinacionais miram o Estado

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, desembarcou em Nova York para uma série de reuniões com investidores estrangeiros a fim de buscar investimentos para o Estado, além reforçar a imagem da capital como destino no Brasil. O Governo do Estado acaba de lançar uma grande campanha de mídia nacional e internacional sobre o turismo.

Mas a agenda foco está na visita à Nasdaq, até a sexta-feira, onde assinará uma parceria com a famosa Bolsa e a Global Environmental Asset Platform (Geap) para a criação de uma plataforma de negociação de créditos de carbono.

Além das parcerias, está prevista a visita do governador e equipe à National Retail Fair e reuniões com diretores e sócios da XP Investimentos e Pnuma/Unep (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente).