Cássio não foi tão acionado pelo ataque do Palmeiras, mas fez uma grande defesa já nos minutos finais do clássico deste domingo, em arremate à queima-roupa de Breno Lopes, para assegurar um ponto para o Corinthians no empate sem gols na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão. Ao fim da partida, o goleiro disse que o resultado foi justo e viu uma partida parelha no estádio corintiano.

“Foi um jogo muito equilibrado. A cobrança do jogo anterior, da Copa Sul-Americana, é justa. Mas hoje foi um jogo de igual para igual, poderíamos ter feito o gol no primeiro tempo, tivemos várias oportunidades. O Palmeiras é uma equipe muito qualificada, mas jogamos de igual para igual. Criamos chances em um jogo de poucas chances, poderíamos ter vencido, mas clássico é assim e no final das contas o resultado foi justo”, disse o goleiro.

O empate levou o Corinthians ao oitavo jogo de invencibilidade no Brasileirão, fato que foi comemorado por Cássio. Na visão do goleiro, o time do Parque São Jorge precisa olhar para a parte de cima da tabela.

“Tem um monte de time atrás da gente. Não começamos bem o Brasileirão, mas reagimos. Se não der para ganhar, não podemos perder. Conseguimos chegar no meio da tabela, com um jogo a menos. Paramos de perder e temos evoluído. Não podemos olhar para baixo, só para cima”, afirmou.

Com 26 pontos, o Corinthians continua a uma distância considerável da zona de rebaixamento. Agora, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá mais de dez dias para trabalhar, já que o próximo compromisso é só no dia 14 de setembro (quinta-feira), às 19h, na Arena Castelão, pela 23ª rodada do Brasileirão.