O Corinthians segue líder do Campeonato Brasileiro 2022. Neste domingo, o time do técnico Vítor Pereira empatou em 1 a 1 com o São Paulo e se manteve na ponta da competição, chegando aos 14 pontos conquistados, dois a mais que o Palmeiras, o 2º colocado. Adson marcou o gol que impediu a derrota corintiana – Calleri havia aberto o placar para o Tricolor -, mas o principal destaque foi Cássio.


+ Corinthians diz ter identificado torcedor que acendeu sinalizador na arena
+ Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH
+ VW Gol 42 anos: veja a história e quantos estão circulando em SP
+ OVNIs: Pentágono revela mais de 1.500 documentos secretos

O goleiro foi responsável por realizar seis defesas no jogo, sendo quatro consideradas difíceis, segundo critérios do Footstats. Todas elas no 1º tempo, parando finalizações de Calleri, duas vezes, Alisson e Rodrigo Nestor. Aos 48 minutos do 2º tempo, o camisa 12 ainda fez boa defesa em cabeçada de Igor Gomes, garantindo a igualdade no placar. Na sequência, deixou o campo sentindo dores no ombro esquerdo. Matheus Donelli entrou em seu lugar.

Cássio agora é o goleiro com mais defesas difíceis no Brasileirão 2022, somando 12 em seis jogos – média de duas por rodada. O corintiano superou Tadeu, do Goiás, e Gatito Fernández, do Botafogo, que estava à sua frente no ranking.

GOLEIROS COM MAIS DEFESAS DIFÍCEIS NO BRASILEIRÃO 2022
– Dados do Footstats

1º – Cássio – Corinthians – 12
2º – Tadeu – Goiás – 10
3º – Gatito – Botafogo – 9
4º – César – Juventude – 8
Fábio – Fluminense – 8
Ronaldo – Atlético-GO – 8