30/10/2023 - 16:15
O ator Cassio Scapin, 58 anos, que ficou conhecido pelo personagem Nino na icônica série infanto-juvenil ‘Castelo Rá-Tim-Bum’, da TV Cultura, na década de 90, falou sobre sexualidade e comentou a decisão de muitos artistas, recentemente, em revelar fazerem parte da comunidade LGBTQIAPN+.
“Quem quer se colocar, eu acho importante que se coloque. Para mim foi sempre tudo muito claro, nunca tive ocultamento ou invenção de qualquer outra coisa”, disse ele, que também é LGBT, em entrevista para o canal Splash, no Youtube, durante evento que aconteceu em São Paulo, publicada nesta segunda-feira, 30.
Scapin destacou que nunca sentiu a necessidade de falar abertamente sobre sua vida íntima, apoiou a decisão dos colegas da classe artística em expor a sexualidade.
“Eu ia nas primeiras paradas gays. Eu não tenho o que ocultar. Eu nunca senti vontade de levantar nenhuma bandeira, porque eu estava lá na frente. Quando tudo começou a ficar muito grande, a virar um grande evento, eu me recolhi, principalmente. Falei: ‘Vou ficar quietinho. Deixa a vida correr'”
Ainda durante as declarações ao canal, Cassio citou uma frase da canção ‘A luz de Tieta’, de Caetano Veloso, que diz: “Todo mundo quer saber com quem você se deita”.
“Não é o bastião principal de discussão. Acho que a discussão principal é sempre quem é você, qual é o teu caráter, qual é o teu comportamento, como você se porta? Quem é você, o que é que você executa, o que é que você prioriza como qualidade humanitária?”, disparou ele.
Vale lembrar que alguns atores revelaram, recentemente, a orientação sexual, como Carmo Dalla Vecchia, Reynaldo Gianecchini e Marcos Pitombo, que declararam fazerem parte da comunidade LGBTQIAP+.
Sempre discreto, Scapin faz raras aparições com o namorado, o farmacêutico Diego Redondaro.
Ver essa foto no Instagram