A Globo decidiu não renovar seu contrato com Cassia Kis e agora a atriz está fora da emissora após 34 anos de casa. O corte é mais um dentre tantos outros que a empresa fez, inclusive de medalhões da dramaturgia, como parte de sua nova política de gastos.

Agora oficialmente desempregada, Cassia Kis estava fora do ar desde 2022, quando interpretou a executiva Cidália Bastos, na novela “Travessia”, sucesso da 21h da autora Glória Perez.

+Com aborto feito no passado, Cassia Kis declara apoio ao ‘PL do aborto’
+Após boatos de Cássia Kis no Retiro dos Artistas, conheça instituição que abriga veteranos aposentados

A informação sobre a demissão da veterana é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, em publicação nesta quinta-feira, 18. Segundo a coluna, a artista ainda poderá participar de produções da casa, mas atuará por obras, ou seja, contrato temporário para determinada minissérie ou novela, esse é o novo modelo que a emissora dos Marinho vem adotando nos últimos tempos com atores e apresentadores, como forma de contenção de despesa.

Cassia Kis chegou a ser citada recentemente pelo autor Aguinaldo Silva como um grande nome para viver a icônica vilã Odete Roitman no remake da novela “Vale Tudo”, originalmente escrita por ele, juntamente com Gilberto Braga e Leonor Bassères, e que foi ao ar em horário nobre da Globo em 1988.

“Como uma atriz que está desempregada, sem trabalhar, é muito bom ouvir isso”, disse Cassia Kis ao ser questionada pela colunista.

“Acho que é uma boa lembrança da parte dele. Ele [Aguinaldo] me conhece e sabe que eu sou uma atriz de verdade, que leva a profissão da maneira mais verdadeira possível. Ele sabe o que eu já fiz e sou capaz de fazer”, completou ela.

Vale lembrar que a artista também trabalhou na versão original da trama. Ela viveu a personagem Leila, que se tornou a assassina de Odete Roitman, vivida por Beatriz Segall.