Com duelo marcado para a próxima terça-feira (14) contra o Brentford, pelo Campeonato Inglês, o Manchester United precisou cancelar o treinamento desta segunda-feira (13) por conta de um surto de Covid-19. O clube inglês emitiu um comunicado no qual diz ter tomado as medidas cabíveis e que está no aguardo de uma posição da Premier League.

“Os jogadores com teste positivo foram isolados de acordo com os protocolos da liga. Dado o cancelamento do treinamento e levando em consideração a saúde dos jogadores e dos membros como prioridade, o clube está discutindo com a Premier League se é seguro manter o confronto de terça-feira contra o Brentford”, afirmou o Manchester United.

Até o momento, o United também divulgou quem foram os jogadores infectados. A iminência do cancelamento se dá até por conta do time de Cristiano Ronaldo não ter embarcado para Londres, loca da partida da próxima terça.

O clube já tinha revelado no último domingo que um pequeno número de membros da delegação do United tinham testado positivo. Após passarem por exames mais precisos, a infecção foi confirmada.

Caso a partida seja cancelada será a segunda partida, pois o Tottenham também identificou infectados em seu elenco e precisou adiar a partida diante do Brighton pelo Campeonato Inglês.