Esportes

Casos de coronavírus afetam futebol no norte da Itália

ROMA, 21 FEV (ANSA) – Os três novos casos de contaminações pelo coronavírus (Covid-19) na região da Lombardia, no norte da Itália, afetaram o futebol local. A Lega Nazionale Dilettanti (LND), que comanda os campeonatos amadores do país, adiou 40 partidas que seriam disputadas nos próximos dias.   

De acordo com o comitê da Lombardia da LND, os jogos foram adiados “devido à criticidade determinada pelo Coronavírus, que envolveu a região de Lodi e empresas do mesmo território”.   

Entre os campeonatos que tiveram partidas canceladas estão a liga Eccellenza, considerada a quinta divisão do futebol italiano, e outros campeonatos amadores de futebol feminino e masculino.   

Na Eccellenza, o campeonato é dividido por regiões e a Lombardia possui sua liga, que é composta por três grupos com 16 clubes em cada um. O torneio está na 21ª rodada e está previsto para acabar na 30ª, que ocorreria no dia 26 de abril.   

Na nota, a LND também informou que “os clubes não presentes na lista que tenham membros [dirigentes, técnicos ou jogadores] que moram na Lombardia podem solicitar o adiamento de suas partidas”.   

Até o momento, nenhum jogo dos torneios profissionais (Séries A, B e C) e da Série D – que também é amadora – foi cancelado.   

As três novas contaminações pelo coronavírus em cidadãos italianos aconteceram na cidade de Lodi, na Lombardia. O único clube de futebol do município é o Fanfullo, que está no grupo D da Série D. O próximo jogo do time será neste domingo (23), em Mântua, contra o Mantova.(ANSA)