Geral

Caso Pirangay: Suspeito de participar da morte de influenciador é apreendido em Fortaleza

Crédito: Reprodução/ Instagram

Pirangay estava na casa de um amigo quando teria sido enforcado (Crédito: Reprodução/ Instagram)

A Polícia apreendeu na quinta-feira (23) um adolescente de 16 anos suspeito de participar da morte do digital influencer conhecido como “Pirangay”. Francisco Gleison Barros de Sousa foi encontrado morto na última segunda-feira (20) em uma residência no Bairro Parangaba, em Fortaleza. As informações são do G1.

O jovem, de 24 anos, era digital influencer e mantinha um perfil nas redes sociais, com cerca de 15 mil seguidores, no qual publicava conteúdos humorísticos. De acordo com familiares do jovem, Pirangay estava na casa de um amigo quando teria sido enforcado.

Em entrevista ao G1, um amigo do digital influencer afirmou que a vítima foi assassinada durante um encontro com dois adolescentes que Pirangay havia conhecido em redes sociais.

A testemunha afirmou que os quatro saíram para comer pizza e depois retornaram para o imóvel. “O Pirangay foi para o quarto com um e eu fui para o meu quarto com o outro. Quando entrei no quarto, um me deu uma gravata e eu apaguei. Não vi mais nada depois disso”, relatou.

O amigo do digital influencer disse ainda que ao acordar foi até o quarto onde estava Pirangay e o encontrou desacordado. Logo em seguida, ele foi até a delegacia.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Ceará, na manhã do último dia 20, a testemunha, que também é proprietário da casa onde a vítima foi morta, compareceu ao 5º Distrito Policial para informar que havia encontrado o amigo já sem vida. Segundo ele, os únicos pertences roubados foram os dois celulares.