Caso Nicolly: polícia investiga se jovem foi morta por namorado e adolescente

Corpo da vítima foi achado esquartejado no interior de SP; autoridades apuram fuga e ajuda de terceiros

Reprodução/Redes sociais
Nicolly Fernanda Pogere, adolescente assassinada no interior de SP Foto: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Civil de Hortolândia, no interior de São Paulo, aponta que a adolescente Nicolly Fernanda Pogere, de 15 anos, pode ter sido assassinada pelo próprio namorado, de 17 anos, com a participação de uma adolescente de 14. A jovem estava desaparecida desde 12 de julho.

O corpo de Nicolly foi encontrado na tarde de sexta-feira, 18, esquartejado, parcialmente submerso em uma lagoa e com “sinais evidentes de violência extrema”, segundo a polícia. 

De acordo com o 2º Distrito Policial de Hortolândia, os dois adolescentes suspeitos do crime desapareceram no dia 16. O rapaz era namorado de Nicolly, mas também mantinha um relacionamento com a adolescente que aparece como coautora do feminicídio. Durante as buscas, manchas de sangue foram localizadas na casa do principal suspeito. Autoridades apuram se a dupla, que está foragida, teve ajuda de terceiros na execução do crime ou na fuga.

Corpo encontrado

Localizado com apoio de um cão farejador da Guarda Municipal, o cadáver estava enrolado em dois lençóis e uma lona azul, parcialmente dentro da água. De acordo com a Guarda Municipal, o pai do namorado de Nicolly reconheceu tanto os lençóis quanto a lona como sendo de sua propriedade.

Nas costas da vítima, foi perfurada uma inscrição com as letras “PCC” — o que, para o delegado responsável pelo caso, pode ter como objetivo “disfarçar a motivação real do crime, simulando possível relação com organização criminosa”. Dentro dos lençóis, foram encontradas pedras utilizadas para manter o corpo submerso, caracterizando uma tentativa de ocultação do cadáver.

O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e as amostras de sangue achadas na casa do suspeito seguem em análise. O caso foi registrado como feminicídio.

Relacionamento

Segundo o padrasto da vítima, Felipe Espanha, Nicolly e o namorado se conheciam desde a infância. Depois de a família da jovem se mudar para Mococa (SP), os dois mantinham um relacionamento à distância. No fim de junho, ela viajou a Hortolândia para visitar o avô e se encontrar com o namorado.

Nicolly passou dois dias na casa do rapaz e deveria retornar à residência do avô em 14 de julho, mas desapareceu. Ainda de acordo com o padrasto, ao ser procurado, o namorado informou que havia terminado o relacionamento e que Nicolly teria deixado sua casa no dia 12.

O desaparecimento foi registrado pelo avô da adolescente na delegacia de Hortolândia.

*Com informações do “g1”