15/09/2023 - 15:45
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta sexta-feira (15), um suspeito de participação na tentativa de homicídio de Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, ocorrido no dia 2 de setembro.
Ray Limeira Belchior, 19 anos, foi preso na Ilha das Cobras, em Paraty, na Região da Costa Verde do estado. Policiais receberam a denúncia de que um homem estaria com posse de armas e drogas no local. O suspeito confessou ter uma pistola e drogas.
De acordo com o comando da unidade, foi Ray quem anunciou que o músico estava entrando na comunidade.
Os PMs ainda apreenderam uma pistola, 2 carregadores, munição, um aparelho de celular, um fone de rádio comunicador, além de drogas. 2 balanças de precisão e farto material para endolação.
O material apreendido foi apresentado na 167ª DP (Paraty), onde o caso foi registrado.
Ray é o segundo preso suspeito de envolvimento no ataque. No último dia 3, João Vitor da Silva, conhecido como Relíquia, foi preso.
Segundo a polícia, ainda há outros dois suspeitos de envolvimento no caso, com mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça desde o dia 6.
Estado de saúde
Mingau segue internado em estado grave sob ventilação mecânica na UTI do Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo.
Ver essa foto no Instagram