ISTOÉ Gente

Caso Mileide X Safadão: “A intenção é fazer justiça ou fazer marketing?”, questiona Newton Dias

Crédito: Reprodução/Instagram

Como todos sabem, a história envolvendo a batalha judicial entre Wesley Safadão e Mileide Mihaile está muito longe de acabar. E o que era para ser resolvido apenas nos tribunais, se tornou ainda mais público através de uma espécie de ringue nas redes sociais com envolvimento até mesmo da mãe de Wesley, dona Bill. Todos os dias surge um novo capítulo na Internet envolvendo o nome da família Safadão e de Mileide, principalmente através do Instagram.

O capítulo mais recente dessa história é o processo movido por Wesley, Thyane Dantas, atual esposa de Safadão, e de Dona Bill contra Mileide por supostamente liderar ataques virtuais a família. Por sua vez, Mihaile os acionou por injúria, calúnia e difamação e pediu indenização no valor de um milhão de reais. E após uma audiência, dona Bill expôs em suas redes sociais documentos protocolados que seriam provas — conversas de Whatsapp, posts… — que comprovariam que Mileide realmente está por trás destes ataques a família. Mas essas provas estão sendo usadas no processo?

Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Rede Record, o advogado de Mileide, Newton Dias, conhecido por sua competência em crimes digitais somando diversos casos famosos, nega e ainda disparou: “A intenção é fazer justiça ou fazer marketing?”. O advogado declarou que durante as audiências, essas provas não foram apresentadas e somente usadas nas redes sociais. Newton Dias acredita que elas serão periciadas por apresentarem diversas contradições. Em sua declaração, ele deixa claro que se dona Bill realmente quer justiça, por que não mostrar as provas que tem?

Agora fica o questionamento levantado por Newton Dias que, com certeza, divide opiniões tanto na “vida real” quanto nas redes sociais. Então, vamos aguardar os próximos capítulos dessa história tão real misturada com mídia que até parece um reality show.

Tópicos

mileide Safadão