Geral

Caso Miguel: Sari Corte Real vira ré e tem dez dias para apresentar defesa

Crédito: Reprodução/TV Globo

O juiz da 1ª Vara de Crimes contra a Criança e o Adolescente da Capital, José Renato Bizerra, aceitou a denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contra a primeira-dama de Tamandaré, Sari Corte Real. Agora ela é ré por abandono de incapaz com resultado de morte, no caso do menino Miguel.

Ao receber a denúncia, o magistrado alegou “indícios de autoria e materialidade do delito” bem como a legitimidade do MPPE para propor a ação. O juiz ordenou ainda a citação de Sari, com cópia da denúncia.

Ela terá prazo de dez dias para responder à acusação por escrito, podendo alegar tudo o que interessa a sua defesa, oferecer documentos e justificações, especificar as provas pretendidas e arrolar testemunhas.

No início deste mês, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) apresentou a conclusão das investigações do caso de Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos.

Ele morreu no dia 2 de junho, ao cair do nono andar de um prédio, no centro do Recife. A mãe dele tinha descido para passear com os cachorros da patroa.

+ Menina engasga ao comer máscara dentro de nugget do McDonald’s

De acordo com a polícia, o fato de Sari ter liberado a porta do elevador e apertado o botão da cobertura com a criança sozinha na cabine permitiu a sequência de fatos que resultou na queda e morte do menino.

Em depoimento à polícia, Sarí teria dito ao delegado Ramon Teixeira que não apertou o botão da cobertura do elevador ao deixar Miguel sozinho, apesar das imagens de vídeo mostrarem ela fazendo o movimento, mas que teria simulado o gesto para convencer o menino a sair do elevador.

Sari ainda disse no depoimento que tentou telefonar para Mirtes, mãe de Miguel, mas que não conseguiu e que foi solidária à doméstica, dizendo não ter sido responsável pela morte do menino.

Veja também

+ Seu cabelo revela o que você come (e seu nível socioeconômico)

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Gésio Amadeu, o Chefe Chico de Chiquititas, morre após contrair Covid-19

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?