Brasil

Caso Miguel: polícia vai investigar se menino foi jogado do prédio

Crédito: Divulgação

DOR Mirtes de Souza com Miguel: mãe saiu para passear com o cachorro da patroa e na volta encontrou o filho morto (Crédito: Divulgação)

Apesar da principal hipótese da morte de Miguel Otávio, de 5 anos, ser acidental, a polícia não descarta a possibilidade do menino ter sido jogado do 9º andar de um prédio em Recife, no Pernambuco.

Por determinação do delegado Ramon Teixeira, peritos do Instituto de Criminalística foram até o edifício novamente esta semana. Uma nova suspeita entende que o menino não poderia ter chegado do local da queda sozinho, conforme apuração da revista Época.

Os obstáculos no caminho da criança com 1,15 metro indicam que ele não conseguiria atingir os condensadores de ar-condicionado, onde ele caiu.

“A princípio, ele tentou escalar e caiu lá de cima de forma acidental. Mas as investigações não estão conclusas. Falta comprovar se é possível ele ter caído sozinho”, explicou à revista perito criminal André Amaral.

A mãe de Miguel, Mirtes, diz que não descarta nenhuma hipótese. “Agora, mais calma, olhei atentamente as imagens feitas pela câmera do elevador. O meu filho desce no nono andar, abre aquela porta de incêndio e passa por ela como se tivesse encontrado alguém do outro lado. Quem poderia estar ali? Só a polícia poderá descobrir”, comentou.

Ainda de acordo com a revista, a hipótese também foi discutida por moradores do edifício, em que ocorreu o acidente, nas redes sociais.

“A história de que ele subiu na mureta, caminhou pelo duto de ar-condicionado e subiu pela grade não nos convenceu”, escreveu um morador, que publicou uma foto de si mesmo ao lado da mureta. “Reparem que tenho 1,75 metro de altura e até para mim essa janela é alta”, escreveu.

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ 7 cidades na Europa que te pagam para morar lá

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ Mulher sobe de salto alto montanha de 4 mil metros

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Vídeo do TikTok com mulher sendo empurrada de ônibus viraliza; veja

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar