A professora Monique Medeiros da Costa e Silva e seu namorado, o médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (Solidariedade), criaram perfis nas redes sociais e um site para divulgar as versões do casal sobre a morte do menino Henry Borel Medeiros, de 4 anos.

De acordo com o jornal O Globo, os dois contrataram equipes de profissionais especializados em redes sociais para gerir o conteúdo. O perfil no Instagram foi aberto com o nome do menino. “Perfil criado para demonstrar a verdade e para que a justiça prevaleça sobre especulações”, diz a descrição da conta.

Segundo O Globo, na semana passada, o perfil publicou cerca 18 fotos de Monique com o menino, com legendas em homenagem a Henry. No entanto, todas as publicações foram apagadas. Atualmente, o perfil no Instagram conta com seis vídeos do advogado André França Barreto, que defende o casal. Os comentários das publicações foram desativados.

Na descrição de um dos vídeos, o casal agradece as mensagens de carinho e apoio: “Estamos certos de nossa inocência, confiamos nas autoridades e acreditamos que a Justiça prevalecerá a qualquer especulação oportunista”.

Procurado pelo O Globo, o advogado informou que as redes foram criadas para apresentar informações importantes “diante da repercussão e das variadas informações desencontradas sobre o caso Henry, seguidas de acusações absurdas e infundadas”.