O vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, e a namorada, Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, devem cumprir uma quarentena de 14 dias, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do Rio de Janeiro. As informações são do jornal O Globo.

O casal foi preso nesta quinta-feira (8) após terem a prisão temporária de 30 dias decretada. De acordo com a polícia, os dois teria tentado atrapalhar as investigações da morte da criança. Os investigadores da 16ª DP (Barra da Tijuca) afirmam ainda que o garoto foi assassinado.

Ainda conforme a SAP, Jairinho está em Bangu 8 e Monique em um presídio feminino em Niterói. Durante o período de quarentena, eles ficarão afastados dos outros presos.

As investigações da Polícia Civil apontam que Dr. Jairinho teria praticado pelo menos uma sessão de tortura contra Henry semanas antes da morte da criança. Ainda conforme os investigadores, Monique sabia das agressões. Jairinho teria se trancado no quarto para bater no menino. As informações são do G1.