A coluna de Juliana Dal Piva, do UOL, apurou que Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, disse para pessoas próximas nos últimos dias que também era agredida pelo vereador Dr Jairinho, seu namorado.

Mesmo com os novos relatos de Monique, a polícia ainda terá que confirmar a veracidade do conteúdo. Ela está presa no Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói, no Rio de Janeiro.

Na última segunda-feira (12), Medeiros trocou de equipe e agora será defendida pelos advogados Thiago Minagé, Hugo Novais e Thaise Assad. Ela era atendida por André França Barreto. “Ela jamais mencionou para mim qualquer episódio de agressão tanto do Jairinho para ela ou do Jairinho contra o Henry”, disse André, que também defende o vereador.

Por nota, os novos defensores de Monique afirmaram que estão estudando os autos. “Possuímos apenas uma estratégia: atuar com a verdade. Trabalharemos com os fatos conforme ocorreram e dentro dos princípios reitores do nosso ordenamento jurídico”, informaram.

Outras mulheres já relataram terem sido agredidas pelo Dr Jairinho. Ana Carolina Ferreira Netto, ex-mulher do médico, relatou uma agressão em 29 de dezembro de 2013. Uma ex-namorada do acusado também fez um relato de agressão contra ele.

Depoimentos mostraram que Jairinho agrediu os filhos dessas mulheres que tinham idades próximas a de Henry.