A juíza Elizabeth Machado Louro, do 2º Tribunal do Júri, criticou a atuação do advogado André França Barreto, que representa o vereador Dr. Jairinho e a professora Monique Almeida Medeiros. As informações são do G1.

De acordo com a juíza Elizabeth Louro, o defensor participou de todos os depoimentos prestados à polícia por testemunhas que não são defendidas por ele, como a babá de Henry Borel, Thaina de Oliveira Ferreira; ou da doméstica Leila Rosângela de Souza, a Rose.

“De se notar, ainda o insólito procedimento de ter o patrono dos investigados presenciado todos os depoimentos prestados pelas mesmas testemunhas a eles ligadas… o que está a indicar a aparente intenção de controlar e fiscalizar o que por elas era dito à autoridade policial”

O vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, e a professora Monique Almeida tiveram a prisão temporária decretada por 30 dias. O menino Henry Borel, de 4 anos, morreu em 8 de março.

Em nota, a defesa do casal Dr. Jairinho e Monique Medeiros afirmou que “sempre pautou a sua atuação sob a égide da ética, da técnica e do profissionalismo”.

E ressaltou que o escritório tem compromisso com a Constituição, “com o devido processo legal, e com o Código de Ética da OAB [Ordem dos Advogados do Brasil]”.