Geral

Caso Henry: Dr. Jairinho ligou para o governador do RJ horas depois da morte da criança

Crédito: Renan Olaz/CMRJ

O vereador Dr. Jairinho ligou para o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, no dia 8 de março, após a morte do enteado Henry Borel, de 4 anos. A morte da criança está sendo investigada pela Polícia Civil. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Conforme o colunista, na ligação, Dr. Jairinho deu a Castro a mesma versão dada à polícia, de que ele e a mãe do menino o encontraram desacordado no quarto e o levaram a um hospital.

Em uma conversa com interlocutores, o governador comentou que Jairinho perguntou a ele o que seria feito pelas autoridades. Ele teria respondido que caberia a Polícia Civil investigar o caso e que não se meteria no assunto.

Ainda segundo o jornal O Globo, desde a morte de Henry, Dr. Jairinho tem procurado policiais e secretários de estado para falar sobre as investigações.

Relembre o caso

Henry Borel Medeiros, de 4 anos, chegou morto a um hospital particular do Rio de Janeiro no último dia 8 de março. O laudo da necropsia apontou que Henry foi vítima de uma hemorragia interna e laceração hepática, além de lesões como equimoses, hematomas, edemas e contusões pelo corpo.

O caso segue sob investigação da polícia. Os agentes já colheram o depoimento da mãe, pai e padrasto do menino, além de mais de 14 testemunhas, que incluem funcionários e vizinhos da criança.

No depoimento de Monique Medeiros, mãe do garoto, e Jairzinho, ambos confirmaram que após, segundo eles, o menino apresentar uma queda de temperatura e dificuldade para respirar, o levaram para o hospital. No entanto, as três médicas pediátricas que atenderam Henry no Hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, disseram que a criança, de 4 anos, já chegou morta ao centro médico.

Veja também
+ Corpo de Gabby Petito é encontrado, diz site; legista afirma que foi homicídio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio