Mundo

Caso Gabby Petito: FBI diz que briga em restaurante é pista importante

Crédito: Reprodução/Instagram

O FBI informou que está investigando uma nova pista sobre o homicídio da influencer Gabby Petito, encontrada morta no mês passado. Os agentes investigam se a briga em um restaurante tem relação com o assassinato. As informações foram divulgadas pela ABC News.

Em 26 de agosto, Gabby e o namorado, Brian Laundrie, de 23 anos, brigaram publicamente. De acordo com uma testemunha, Nina Celie Angelo, ele foi “agressivo” com os funcionários, enquanto Gabby pedia desculpas aos trabalhadores.


A Dra. Ann Wolbert Burgess, da Unidade de Ciência Comportamental do FBI, disse que essa postura de Gabby é relevante. “É algo característico a forma como ela tem que se desculpar pelo comportamento dele, e isso provavelmente o enfureceu ainda mais porque ele queria parecer de uma certa maneira”.

O corpo de Gabby foi encontrado em 19 de setembro, mas o legista concluiu que ela morreu cerca de três semanas antes. Ou seja, perto da data da briga no restaurante.

O namorado dela, Laundrie, está desaparecido. Ele ainda não é declarado suspeito, mas o FBI trata como uma “pessoa de interesse” do caso. Existem buscas por ele, mas os agentes cogitam que ele pode estar morto também.