ISTOÉ Gente

Caso de Polícia: Morte do ator José Carlos Sanches é cercada por mistérios

Crédito: Reprodução/TV Globo

José Carlos Sanches (Crédito: Reprodução/TV Globo)

A morte do ator José Carlos Sanches, de 67 anos, que teve seu corpo encontrado em estado de putrefação, em seu apartamento no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (25), está cercada por mistérios. Segundo informações do site NaTelinha, o artista deve ter morrido há pelo menos quatro dias. A causa do óbito ainda é desconhecida.

Já de acordo com nota enviada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, foi aberto um inquérito para investigar a morte do ator. “A 12ª DP (Copacabana) instaurou inquérito para apurar a morte de José Carlos Sanches. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e os agentes estão levantando informações para esclarecer os fatos”.


Mariana Frazão, prima de José Carlos Sanches, disse ao NaTelinha que o último contato do ator com a família foi há uma semana. Ela informou também, que o famoso não era casado e tinha um filho pequeno, mas que ele morava sozinho.

“Nós pedíamos para ele não perder o contato com o menino, mas não sabemos o problema de relacionamento que existia entre ele e a mãe da criança. Acreditamos que, pela imprensa, ela vá saber da notícia. Estamos com esperança de que ela entre em contato com a gente. Eles vivem no Nordeste, e não temos nenhum meio de contato com ela”, explicou.

“Ele era filho único e tinha uma ligação muito forte com os primos. Minha mãe estava achando estranho, porque estava mandando mensagem e ele não estava respondendo. Ele costumava responder imediatamente, mas às vezes acontece de ele fazer isso, de dar uma sumida de vez em quando. Achamos que logo ele fosse dar notícias”, continuou a publicitária.

Ao ser questionada pelo veículo sobre as possíveis causas da morte do primo, Mariana finalizou dizendo: “Ainda não sabemos a causa da morte, mas o pai dele faleceu muito novo com uma parada cardíaca repentina”.

José Carlos Sanches estreou na TV Globo em 1980, na novela ‘Água Viva’. Considerado como galã em sua geração, esteve no elenco de outras novelas da emissora, como ‘Tititi’, ‘Que Rei Sou Eu?’, ‘Por Amor’ e ‘Amor com Amor se Paga’, atualmente reprisada pelo canal pago Viva.