Eduardo Purkote, de 18 anos, foi preso pela Polícia Civil do Paraná por suposto envolvimento na morte do jogador Daniel. Ele foi convidado para a festa de Allana Brittes e esteve presente com seu irmão gêmeo. Ambos também foram para a casa que virou cena do crime. As informações são do UOL.

Segundo a Polícia Civil do Paraná, Eduardo teria arrombado a porta do quarto onde estava a vítima e quebrado o celular, além de ter agredido Daniel e ter buscado a faca usada por Edison Brittes. Ele prestará depoimento na segunda-feira (19).

Pelo menos dois suspeitos disseram à polícia que os irmãos Purkote participaram das agressões a Daniel. Edison Brittes, acusado de assassinar o jogador, disse que apenas um dos irmãos participou da ação. O problema é que os interrogados não conseguiram dizer qual o gêmeo que atuou nas agressões, pois eles são idênticos. Outros participantes da festa, porém, dizem que nenhum dos gêmeos se envolveu no crime.

Eduardo Purkote e seu irmão, considerado testemunha do caso, são filhos de Viviane Purkote, candidata a vereadora pela Rede nas eleições em 2016. Eles também são enteados de Jairo Melo, vice-prefeito de São José dos Pinhais entre 2009 e 2012, e que não se elegeu para deputado estadual nas últimas eleições.