Foram ouvidas nesta segunda-feira (28) novas testemunhas de defesa e acusação do caso Ágatha Félix, de 8 anos, baleada em uma ação da polícia em 2019, no Complexo do Alemão. Uma delas diz que viu o PM atirar. As informações são do g1.
Durante seu depoimento, uma das testemunhas de acusação pediu para que o cabo Rodrigo José de Matos Soares fosse retirada do tribunal, pois não se sentia à vontade de falar sobre o caso em sua presença.
“Passou uma kombi e a kombi parou na esquina. E o motorista abriu a mala. Passou uma moto que chamou a nossa atenção. Nisso que a moto passou simplesmente ocorreu um disparo. O policial deu, acertou menina, a mãe da menina gritou falando ‘Você acertou a minha filha’. O motorista da kombi desceu e falou ‘Você acertou a menina’. Não tinha ocorrido nenhum confronto e eu por ter um filho, decidi testemunhar”, disse a testemunha.
O cabo Soares é acusado de ter matado Ágatha no Morro da Fazendinha, no Complexo do Alemão, em setembro de 2019. A investigação concluiu que o policial atirou ao confundir uma esquadria de alumínio carregada pelo passageiro de uma moto com uma arma.