O veterano goleiro Iker Casillas pretende disputar as eleições para a presidência da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), informou nesta quarta-feira (12) a imprensa do país.

Segundo a rádio Cadena Ser, o capitão da seleção espanhola campeã do mundo em 2010 “tomou a decisão de se apresentar” para as eleições para presidente da RFEF e já anunciou sua intenção à presidente do Conselho Superior dos Esportes (CSD), Irene Lozano.

Contactada pela AFP, a CSD não quis comentar o caso.

De acordo com o jornal madrilenho As, o goleiro do Porto, de 38 anos, teve um encontro com Lozano para saber se uma eleição antecipada para a presidência da RFEF seria organizada. o jornal, porém, afirmou não saber se Casillas manifestou claramente sua vontade de participar do pleito.

O nome de Casillas vem sendo cogitado há algumas semanas para ser um adversário do atual presidente da federação, Luis Rubiales, que vive em conflito permanente com o presidente da Liga profissional espanhola, Javier Tebas.

O nome do ex-chefe do governo espanhol, Mariano Rajoy, também foi cogitado pela imprensa.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

As eleições, que não foram convocadas oficialmente, deverão acontecer no segundo semestre de 2020, após os Jogos Olímpicos de Tóquio. A direção da RFEF, porém, pediu para que fossem antecipadas para o primeiro semestre devido à disputa da Eurocopa (12 de junho-12 de julho).

gr/av/lab/am

SOCIEDADE COMERCIAL FUTEBOL CLUBE DO PORTO


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias