ROMA, 02 MAI (ANSA) – Após ter sofrido uma parada cardíaca no treino do Porto, o goleiro Iker Casillas deverá ficar três meses longe dos gramados, informou nesta quinta-feira (2) o jornal português “A Bola”.
Ontem (1), o ex-goleiro do Real Madrid, de 37 anos, sofreu um infarto do miocárdio durante o treinamento do Porto e foi urgentemente hospitalizado. O espanhol passou por uma cirurgia e está fora de perigo.
De acordo com o médico do Porto, Nelson Puga, Casillas “irá se recuperar totalmente”. No entanto, o profissional afirmou que somente o goleiro poderá escolher se irá continuar ou não com a carreira.
Em entrevista à emissora “TVE”, o médico e ex-jogador de basquete Antonio Corbalán,revelou que é “impossível voltar a jogar com um stent”. O espanhol afirmou que Casillas poderá ter uma vida normal, mas não jogando futebol profissionalmente.
O jornal espanhol “Marca” também apurou que será “muito difícil” um possível retorno de Casillas ao futebol.
O espanhol possui contrato até junho de 2020 com o Porto.
Casillas está no time português desde 2015 e já disputou quase 160 jogos. Seu substituto para o restante da temporada será o brasileiro Vaná, ex-Coritiba.(ANSA)